“Ambição de alcançar a tão desejada subida”
Desporto Futsal

“Ambição de alcançar a tão desejada subida”

Joaquim Neno, treinador da equipa feminina de futsal do Lusitânia de Lourosa

Joaquim Neno é treinador do Lusitânia de Lourosa desde novembro de 2022, contribuindo para a manutenção no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Para 2023/24, seguirá no cargo e operou uma reformulação no plantel.

Além da guardiã Daniela, mantêm-se Rebelo, Raquel, Liliana, Dani e Estela. Quanto a reforços, serão oito: Sónia Capela, ex-Juventus de Triana, é reforço para a baliza; Carina Fonseca e Ana Costa chegam do Matosinhos Futsal, enquanto Mariana Gandarez, Carolina Silva e Xana Gonçalves, são reforços provenientes do Venda da Luísa. Rita Guedes (ex-Juventude de Gaia) e Madalena Pereira (ex-Águias de Santa Marta) fecham a lista.

A pré-época está definida e muitos serão os particulares, com vista a uma melhor preparação para o arranque oficial, estando o início dos trabalhos agendado para 21 de agosto.

Joaquim Neno assegura que o clube irá apresentar-se “com grandes expectativas e ambição de alcançar a tão desejada subida de divisão”, e que “direção e estrutura técnica têm-se empenhado em montar um elenco forte e competitivo, capaz de lutar pelos primeiros lugares”.

Aponta que “as jogadoras contratadas demonstram qualidade e potencial para impulsionar a equipa”. “Atletas talentosas, com experiência e conhecimento tático, além de uma mentalidade vencedora. A mistura entre experientes e jovens promessas será fundamental”, prossegue.

Segundo o timoneiro, “o grupo está determinado em dar o seu melhor”, considerando “a união e a coesão cruciais para enfrentar os desafios e superar os adversários”. Salienta “o trabalho conjunto entre direção, equipa técnica e jogadoras”, que crê ser “fundamental para o sucesso”.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X