Amarelo e preto em destaque na Branca
Desporto Modalidades

Amarelo e preto em destaque na Branca

Lusitânia de Lourosa arrecadou várias medalhas no município de Albergaria-a-Velha

A localidade da Branca, em Albergaria-a-Velha, viu o amarelo e preto do Lusitânia de Lourosa subir por diversas vezes ao pódio, durante o Torneio Bruno Saramago, disputado a 29 de abril.

No lançamento do peso de infantis, medalha de ouro para João Salvador Santos, tendo Diogo Brito sido 5.º e Simão Tavares 8.º.

Na vertente feminina, prata para Maria Leonor Tavares, tendo Francisca Dias sido 5.ª, Ana Luz Gomes 6.ª e Matilde Moreira 7.ª. Na mesma prova, mas em iniciados femininos, novo ouro para o clube, através da performance de Inês Alves Reis; em juvenis, Elisa Fernandes repetiu o feito, trazendo para a cidade de Lourosa novo ouro.

Já nos 60 metros de benjamins B, Xavier Jesus foi 14.º da geral. Nesta prova, mas em infantis femininos, 4.º posto para Maria Leonor Tavares. Francisca Dias e Ana Luz Gomes obtiveram a 22.ª e 19.ª posições, respetivamente. Por sua vez, João Salvador Santos voltou a bater toda a concorrência, enquanto Rodrigo Valente arrecadou a prata. Diogo Brito e Simão Tavares foram 9.º e 10.º, respetivamente.

Nos 1.000 metros, Matilde Moreira correu-os foi 10.ª em infantis, tendo Rodrigo Valente sido 2.º na vertente masculina. Já Xavier Jesus foi 7.º em benjamins B. Nos 600 metros de benjamins A, Matilde Maia foi 9.ª da geral. 

Os resultados supramencionadas permitiram ao Lusitânia de Lourosa amealhar 65 pontos, que possibilitou o clube ser 3.º da classificação por equipas.

Fátima Santos 3.ª em F50

Fátima Santos, atleta do Lusitânia de Lourosa, regressou às corridas, subindo ao pódio na 2.ª edição da Corrida pela Vida, realizada em Arada. Terminou os dez quilómetros em cerca de 51 minutos (51:06), subindo ao 3.º lugar no escalão F50.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X