AJM/FC Porto ‘escorrega’ frente à formação sérvia Jedinstvo SP
Desporto Modalidades

AJM/FC Porto ‘escorrega’ frente à formação sérvia Jedinstvo SP

A equipa de Nogueira da Regedoura vê-se obrigada a vencer o jogo da próxima quinta-feira, dia 9, para conseguir continuar em competição

A AJM/FC Porto cedeu naquele que foi o primeiro confronto frente à formação sérvia Jedinstvo Stara Pazova, por 3-0, na primeira mão dos quartos de final da Challenge Cup. Destaque para Tica Branka, a melhor pontuadora do encontro, com 19 pontos.

A formação liderada por Rui Moreira até entrou de forma sólida no jogo, abrindo o marcador com 4-0 e disputando sempre o set até aos 17-17, altura em que Pazova impôs o seu poderio, fazendo o resultado disparar para 25-18.

Após uma ligeira queda, a entrada no segundo set não foi melhor. A equipa azul e branca não conseguiu impor o seu jogo, frente a uma equipa com uma grande dimensão física, entrando com uma desvantagem de 13-9. Porém, após uma boa recuperação, e igualando o set aos 18-18, a AJM/FC Porto fez os seus adeptos sonharem, conseguindo contrariar o sólido bloco da formação sérvia, posicionando um resultado favorável de 18-22. Contudo, a ânsia de vencer acabou por prejudicar, e o resultado escapou às portuguesas, terminando em 25-23.

Com a mentalidade do terceiro set a ser o ‘tudo ou nada’, as portistas debateram o resultado de igual para igual, estando inclusivamente a vencer por 17-14. No entanto, a vantagem não foi suficiente para levar de vencida a equipa liderada por Jovo Caković, que fechou o derradeiro set em 27-25, vencendo o encontro por 3-0.

Com este resultado, o emblema português vê-se obrigada a vencer o próximo encontro, dia 9 de fevereiro, às 18 horas, no Dragão Arena. O jogo terá transmissão no Porto Canal.

Assine agora
X