Agressão ao guarda-redes do União de Lamas e jogo interrompido
Desporto Futebol

Agressão ao guarda-redes do União de Lamas e jogo interrompido

Um adepto da Ovarense saltou da bancada e pontapeou Nuno Dias

Mais um episódio infeliz no futebol distrital aveirense. No embate entre a Ovarense e o União de Lamas, crucial para as contas do título, um adepto da formação de Ovar saltou da bancada e pontapeou o guarda-redes dos unionistas, Nuno Dias, que acabou por ser transportado para o hospital.

Segundos antes, como mostram as imagens, adeptos que se encontravam na bancada destinada a elementos da Ovarense tentaram acertar em Nuno Dias com um balde. A partida acabou interrompida, quando o União de Lamas perdia por 1-0, após golo de Diogo Rodrigues – que já vestiu as cores unionistas.

Quanto às contas do título, tarefa ainda mais difícil para a turma de Fábio Pais. Ainda que o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Aveiro atribua a vitória e os três pontos ao União de Lamas, o Florgrade goleou, 5-0, o Fermentelos e depende somente de si para erguer o troféu de campeão do Campeonato SABSEG; e dessa forma subir ao Campeonato de Portugal.

Na última ronda, o União de Lamas recebe o Estarreja e o Florgrade visita o Águeda, último classificado, que no play-off de campeão, em 13 partidas, soma apenas um triunfo e dois empates.

No dérbi de Santa Maria da Feira, e com a presença na próxima edição da Taça de Portugal em disputa, o Lobão isolou-se no 3.º lugar, depois de bater o Fiães, no Bolhão, por 0-1, graças ao golo solitário de Douglas Paula a fechar o primeiro tempo (44’).

Saiba mais na próxima edição impressa do Correio da Feira, nas bancas sexta-feira, dia 26.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X