Académico da Feira reforça-se no continente sul-americano
Desporto Modalidades

Académico da Feira reforça-se no continente sul-americano

Chegam à equipa feminina uma hoquista chilena e uma argentina

No ‘ataque’ à próxima temporada, que se inicia daqui a sensivelmente um mês, com a realização da Elite Cup, a equipa feminina do Académico da Feira já tem o plantel praticamente fechado, salvo alguma movimentação de última hora.

Quanto à construção da equipa para 2023/24, que será orientada por Alexandre Saraiva, coadjuvado por Rui Pedro, renovações na baliza para Daniela Pereira e Mónica Alho, às quais se junta a guardiã Inês Freitas, ex-Carvalhos.

Inicialmente, foram anunciados mais prolongamentos de vínculo, como os de Andreia Moreira e Beatriz Carmo, hoquistas que, afinal, não deverão fazer parte do plantel academista, rumando, então, à Escola Livre de Azeméis. De volta às permanências, anunciadas nas redes sociais, deverão seguir no clube: Margarida Teixeira, Daniela Silva, Ana Alves, Francisca Loreto e a ‘coqueluche’ da equipa, a internacional portuguesa Joana Teixeira.

Para ajudar a completar o leque de opções às ordens de Alexandre Saraiva, a direção do Académico da Feira ‘pescou’ mais duas atletas no Carvalhos. Trata-se de Mafaldinha Silva e Helena Carreira; e ainda outras tantas no mercado sul-americano.

Na próxima época, duas atletas estrangeiras, ambas com 22 anos, jogarão no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, anteriormente denominado Pavilhão da Lavandeira. A argentina Brenda Lucero chega proveniente do Social San Juan, vice-campeão do campeonato argentino, e ainda a internacional chilena Sofía Reyes, que conta com passagens pelos espanhóis do Bigues i Riells (2020/21) e do Cuencas Mineras (2019/20).

O calendário oficial do Académico da Feira em 2023/24 inicia-se no próximo mês de outubro, com a realização da Elite Cup, frente ao ‘todo-poderoso’ Benfica, clube com o qual as academistas perderam a final da Taça de Portugal da temporada transata. A outra meia-final opõe o Turquel ao Stuart de Massamá.

Quanto ao Campeonato Nacional, o clube integra, na primeira fase, a Zona Centro, juntamente com Académica, Sanjoanense, Arazede, CENAP e Escola Livre.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X