Relâmpago Nogueirense falha subida ao Campeonato SABSEG
Desporto

Relâmpago Nogueirense falha subida ao Campeonato SABSEG

Formação orientada por José Santos termina o campeonato com os mesmos pontos que Esmoriz, 48, porém, o rival da Barrinha tem vantagem no confronto direto. O Paços de Brandão vai discutir o título de campeão frente à JuveForce, no próximo domingo, 7 de maio, pelas 17 horas

A 1.ª Distrital terminou com um sabor amargo para o Relâmpago Nogueirense. Os pupilos de José Santos triunfaram no reduto do Arrifanense (1-3), com golos de Carapau, Fredy e Miguel Mendes, no entanto, o Esmoriz não vacilou e a formação do Concelho ‘morreu na praia’.

Na ronda de todas as decisões, o Relâmpago Nogueirense – que entrou para a última jornada em igualdade pontual com o Esmoriz –, precisava que a equipa do município de Ovar não somasse os três pontos, porém, a formação treinada por Pedro Alves venceu o Romariz por 2-1, terminando o encontro a festejar a subida à elite do futebol aveirense.

Já promovido, o Paços de Brandão deixou-se empatar em casa diante do Ronda (2-2). Paulo Sá e Carlos Oliveira marcaram para os brandoenses, que viram Vando e Ribeiro restabelecerem novamente a igualdade no marcador, já perto do final do encontro.

O encontro entre o Sanguedo e o Carregosense também terminou com uma igualdade (4-4), enquanto o Nogueira da Regedoura foi derrotado pelo Cucujães (3-2).

Na luta pela manutenção, o Lusitânia de Lourosa B venceu na deslocação ao reduto do Argoncilhe, 0-2, com tentos de Rubinho e Rui Faria, salvando-se da despromoção. Ao já despromovido Romariz, juntou-se a ACRD Mosteirô, de Arouca.

O Paços de Brandão vai discutir o título de campeão frente ao 1.º classificado da Zona Sul, a JuveForce, no próximo domingo, 7 de maio, pelas 17 horas.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X