Pedro Andrade e António Carvalho no top-10 da Clássica de Viana do Castelo
Desporto Modalidades

Pedro Andrade e António Carvalho no top-10 da Clássica de Viana do Castelo

Ciclistas da ABTF Betão-Feirense

Balanço positivíssimo da prestação da ABTF Betão-Feirense na Clássica de Viana do Castelo. Pedro Andrade terminou no 6.º lugar, após uma avaria tê-lo arredado da luta pela vitória, enquanto António Carvalho ficou-se pelo 8.º posto.

Com partida em Santa Marta de Portuzelo e chegada em Viana do Castelo, a prova de 153,2 quilómetros foi dura, devido ao traçado de montanha e troços de empedrado e terra batida. Cedo o pelotão sentiu a dureza do terreno, cedendo às diversas movimentações e ataques na frente da corrida, ficando fragmentado em vários grupos.

Pedro Andrade e António Carvalho conseguiram-se manter bem colocados na frente, com o primeiro a encontrar-se em posição para discutir a vitória. Contudo, uma avaria fez com que tivesse de parar, perdendo a oportunidade de disputar a linha de meta. Um grupo de cinco corredores discutiu a vitória ao sprint, com o triunfo a sorrir a Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO).

“Partimos com a ambição de vencer e estivemos sempre atentos a todas as movimentações. Na fase decisiva, ficámos com o António e o Pedro na frente. O Pedro tinha possibilidade de lutar pela vitória, mas teve uma avaria, que o obrigou a parar e ficou afastado de lutar pela corrida. Ainda assim, o resultado foi positivo. Agradou-me a atitude deles [ciclistas da ABTF Betão-Feirense] em lutarem por um objetivo. Quando perceberam que o Pedro estava em melhores condições, ajudaram para tentar vencer. Vamos esperar por melhores dias”, resume Joaquim Andrade, diretor-desportivo da equipa de Santa Maria da Feira.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X