Autarquia adquire prédios na envolvente do Europarque no montante de quase 200 mil euros
Política Reunião de Câmara

Autarquia adquire prédios na envolvente do Europarque no montante de quase 200 mil euros

O executivo municipal aprovou por unanimidade, em reunião camarária, a aquisição de 50 prédios (entenda-se imóveis, que podem ser rústicos ou urbanos) na envolvente do Europarque, pelo preço global de 187.529,55 euros.

Segundo explicou o edil, na tarde de segunda-feira, dia 30 de janeiro, a recente integração dos prédios na massa insolvente vai possibilitar a sua aquisição por parte de entidades privadas, o que, “além de provocar a desagregação da área envolvente ao Europarque, traduzir-se-á num prejuízo manifesto para a paisagem urbana e para a população, que ficará impossibilitada de usufruir do espaço como tem acontecido desde que o Estado entregou ao Município a gestão do complexo Europarque”.

Por considerar ser de interesse público que o Município promova as diligências necessárias para garantir que a área em causa possa continuar a ser usufruída pela população em geral, e pelos feirenses em particular, mantendo-se a integralidade de todos os espaços verdes e florestal envolventes ao Europarque, a Câmara Municipal propôs a aquisição de todos os prédios que compõe aquela área, no montante que quase 200 mil euros. A proposta foi bem recebida pelos socialistas, que votaram favoravelmente.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X