3.ª viagem do programa de promoção de saúde sénior inicia-se em maio
Sociedade

3.ª viagem do programa de promoção de saúde sénior inicia-se em maio

Contemplando as localidades de Fornos, Escapães e da União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo, a próxima viagem do programa ‘Termalsenior – Saúde e Termalismo’ inicia-se já no próximo dia 4 de maio. Já decorrem, nas juntas de freguesia, as inscrições para a participação no programa de promoção de saúde sénior que garante transporte gratuito para as Termas de S. Jorge

Para esta época termal foram previstos cinco circuitos de viagens em grupo, abrangendo todas as localidades do Concelho, mediante o envolvimento das respetivas juntas de freguesia parceiras. Até ao momento, este programa já executou uma das viagens e outra encontra-se a decorrer, ambas com “uma participação muito ativa”, de acordo com a organização.

O ‘Termalsenior – Saúde e Termalismo’ inclui a realização de um programa terapêutico de 15 dias de tratamentos nas Termas S. Jorge, em Caldas de S. Jorge, em condições privilegiadas. Além de garantir o transporte gratuito entre as juntas de freguesia e o balneário termal, os participantes poderão usufruir de vantagens financeiras por serem residentes no concelho de Santa Maria da Feira: oferta da taxa de inscrição (valor de 25€) e um desconto de 15% em tratamentos. Estas medidas concedidas ao abrigo do contrato programa com o Município são aplicáveis num programa terapêutico para uma cura termal por ano, mediante apresentação de uma declaração de recomendação médica. Adicionalmente, os participantes poderão usufruir de comparticipação pelo Serviço Nacional de Saúde solicitando ao seu médico de família uma credencial termal.

Este projeto criado em 2013, pela Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira, entidade gestora das Termas S. Jorge, visa responder às necessidades de promoção de saúde desta comunidade, sendo que, na passada época termal, aderiram a este programa 69 curas termais.

Os destinatários que pretendam então beneficiar, destas vantagens, devem então dirigir-se à respetiva junta de freguesia para efetuar inscrição.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X