ISVOUGA promoveu conferência sobre a neurociência aplicada ao marketing
Educação

ISVOUGA promoveu conferência sobre a neurociência aplicada ao marketing

A 27.ª edição do ciclo de conferências ISVOUGA Marketing Sessions decorreu no passado dia 15 de maio, no auditório do ISVOUGA, dedicado ao tema ‘Neurociência aplicada ao Marketing’, pela voz de Julien Diogo, CCO da ICN Agency e da editora PsicoSoma.

“A conferência introduziu aos participantes noções de neuromarketing e práticas que os ajudam a compreender como os consumidores se envolvem emocionalmente com as marcas e os produtos. Começou com Julien Diogo a explicar como a emoção está na base de todas as decisões, mesmo daquelas de teor aparentemente cognitivo, referindo a importância de se envolver o consumidor na construção das mensagens e da imagem de marca”, refere o ISVOUGA, em nota de imprensa, acrescentando a abordagem aos desafios e oportunidades “que as tecnologias colocam ao consumidor e às empresas, como a sobrecarga de informação, a dessincronização e as tecnologias de reconhecimento facial e análise comportamental”.

O orador introduziu o neuromarketing como uma ferramenta para estudar os efeitos psicológicos e emocionais dos estímulos de Marketing. Segundo a instituição, a plateia demonstrou particular interesse, sobretudo quando Julien Diogo explicou as ferramentas e os processos que utilizam nos estudos de mercado na ICN Agency, através do estudo de caso de um projeto da empresa: Delta Q Rise, a máquina da Delta que injeta o café de baixo para cima. Neste estudo, utilizaram instrumentos como eyetrackers, câmaras, medidores de pulso e medidores de atividade cerebral, o que lhes permitiu concluir “que a máquina de café oferecia um café de qualidade superior”.

Antes de terminar a sessão, o especialista partilhou algumas dicas de neuromarketing, que os participantes poderiam aplicar diretamente no seu trabalho.

A 27.ª edição contou com a organização dos alunos do 3.º ano da licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas e com o apoio de docentes e colaboradores do ISVOUGA, no âmbito do laboratório de Marketing. Participaram ainda alunos do 1.º e 2.º anos da licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, em Gestão de Empresas, do mestrado em Gestão de Empresas, e da pós-graduação em Marketing Digital e e-Commerce.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X